sábado, 3 de novembro de 2007

QUERO SER JOGADOR DE FUTEBOL

Um dia, o meu pai decidiu levar-me com ele a ver um jogo de futebol. Nunca tinha visto nenhum jogo num estádio de futebol, e estava nervosíssimo, pois os meus amigos já me tinham falado da sensação fantástica que era assistir ao vivo a um jogo.
A minha vida mudou completamente no momento em que entrei e subi os degraus daquele estádio, o palco autêntico de tudo o que eu tinha até ali ouvido falar e agora podia viver em pleno.
O som vindo das claques, as bandeiras a agitarem no ar as emoções dos adeptos, o sorriso dos espectadores que exprimiam todas as emoções daquele momento, tudo contribuía para o êxtase que seria vivido se eventualmente acontecesse o clímax total do golo, ponto máximo de um espectáculo de futebol.
As equipas são o espelho do adepto. As escolhas do treinador geram polémicas e discussões entre o público, mas tudo faz parte da emoção. Apenas sei uma coisa, é que a minha equipa é a minha vida, é o prolongamento de mim p
róprio, do meu grupo, de tudo em que acredito.
Mas há um segredo supremo que nem ouso falar nem ao meu melhor amigo e confidente, declaro-o aqui : QUERO SER JOGADOR DE FUTEBOL !!!

Jogo à bola todos os dias, no quintal da minha casa, prolongamento do campo de futebol e da vida, e também me vou inscrever na escolinha de futebol onde jogam os meus amigos, e sei que um dia estarei lá, no meio do espectáculo, e serei eu o espectáculo, serei o craque igual aos craques que hoje me fazem sonhar em ser o rei, voar mais alto que todos, e gritar mais alto “Gooooooooooooolooooo, ………. Goooooooooolo”, e ouvir o meu nome a entoar no meio da claque… Quando eu for grande …
... QUERO SER JOGADOR DE FUTEBOL!!!

Sem comentários: